Os sonhos são muito nítidos quando somos jovens. Acreditamos que somos capazes de tudo. No entanto, com o passar do tempo essa voz que nos diz que somos capazes, começa a sussurrar até esquecermos-nos do que nos propúnhamos em sonhos. Criamos medos, que antes não existiam; nossa capacidade se torna mais racional e limitada; e nos tornamos ateu para linguagem universal, que quando criança nos guiava. Todos nós temos uma missão, um designo, que é muito claro, em nossa maturação. Mas como árvores incrustamos em grossos troncos, procurando neles, a segurança de não sermos derrubados. E esquecemos como é maravilhoso termos a flexibilidade de galhos novos.
Os dias são como sentenças, em que decido, em cada uma delas, o significado de minha vida.
E muitos esquecem a que se propunham com amor. E nunca viverão seus sonhos mais verdadeiros. As dificuldades existem para serem vividas e através dessas vivências, crescermos.
J. Compasso
Na vitrola: Lula Cortês e Zé Ramalho - Paébiru (1975)
Na película: O Inferno De S. Judas (2003) – Dir. Aisling Walsh
Leitura: O Alquimista – Paulo Coelho
meus sonhos sempre foram um cadinho esfumaçados..espero que eles nao saiam de sintonia quando eu nao for mais tao jovem assim?
ResponderExcluiré isso aii João!!!tal chamada evolução!
ResponderExcluire vamo que vamo, bora viver, que o tempo voa!
beijo grande
- adorroo seu espaço, é uma delicia ler suas palavras!!!
o problema é q muita gente não sabe lidar com as dificuldades. E as encara como algo negativo. Muito pelo contrário. As dificuldades surgem para dar mais energia a nós. Elas nos trazem desafio e nos faz pensar.
ResponderExcluirE nossos sonhos, normalmente são criados enquanto jovem, pois enxergamos toda uma vida pela frente para concretizá-los. Mas o que não refletimos é q a idade está na cabeça e no coração. Estando isto bem estruturados, poderemos viver com mais intensidade e amor à vida.
beijo