quarta-feira, 22 de abril de 2009

Renovação


Acordo hoje e sinto que o dia é de transformação. É hora de se levantar, bater a poeira que a muito dorme, trocar retratos que não o fazem mais, em fim hora de renovar. Todo o processo sempre é bem árduo, pois nas escolhas que fazemos ao renovar, muita coisa fica para trás. Algumas cabem em uma caixinha feita de guardanapos de rosas, outras não, mas o maior baú é o nosso coração. Ali, certamente ficará guardado as nostalgias de um verão, de dias bons e ruins, de pessoas importantes que passaram em nossa vida.

Já era tempo desta renovação, precisava-a com certa urgência. No entanto, vos digo que a renovação não cabe apenas ao círculo material, ela vai além. E é preciso estar bem, ou melhor, respeitar o tempo de cada pessoa, este é único e peculiar.

Sinto-me mais harmônico. É certo que meu quarto está aparentemente mais vazio, os porta-retratos não parecem ter utilidade, algumas cores já não se fazem mais presente. Alguns poucos podem ter a sensação de perda, mas os digo que confundem com ausência. Não existe perda quando o sentimento continua em mim, mesmo que latente, existe ausência de elementos. Esses elementos mesmo que ausentes existem, na perda eles não existem mais. A renovação só é possível quando existe porta-retratos vazios.

J. Compasso

Trilha - Enya

Um comentário:

  1. renovação a cada sexta feira com aquela famosa faxinão!rsrsr e sempre que preciso exploro aquelas mais doloridas.

    abraços...

    estou adorando seu espaço.
    desculpe a invasão.

    ResponderExcluir