domingo, 24 de maio de 2009

Noite estrelada


Há muito tempo que não me refugio em meu lugar favorito. A última vez que vim, trouxe uma pessoa muito importante, a primeira a conhecer este lugar que julgo ser tão meu. A primeira e certamente a última. Foi uma noite estrelada e especial, com direito a alguns vários cálices de vinho, velas, trilha sonora e toalha quadriculada.

Hoje volto ao lugar aonde tudo sou; criança, mágico e até o velho do saco. Realizo-me entre as telhas. Deito e apenas abro os olhos, estou diante do universo, estou mais perto das estrelas, estou voando. O céu estar mais próximo. Sinto o pesar da lua e o orvalho deita em meu rosto. Este lugar, o meu lugar, me dar a incrível sensação de leveza do meu ser. É o meu momento com o divã, de descobertas e reflexão. Inquisidor, ouvinte e questionador. Diante de mim o mundo tal como ele é, tal como eu quero que ele seja.

O meu telhado e as estrelas que caem sobre ele, me transformam.

J. Compasso

Película - "Traídos pelo Destino" (2008)
*Destaque pela beleza da atriz (Jennifer Connelly) e da sua personagem, uma mulher linda e sensível em todos os sentidos.

Tela - A Noite Estrelada (1889) - Vicent Van Gogh

Um comentário: